Madeira

'Confiança' lamenta “desrespeito pelo interesse público”

None
Foto 'Confiança'

A coligação 'Confiança' considera que “a maioria PSD, que governa o Funchal, desistiu de defender o interesse público e pautar o seu comportamento pela falta de transparência em prejuízo dos funchalenses”.

Um facto que a equipa da oposição ao executivo camarário veio lamentar, através de nota de imprensa, enviada após a reunião de câmara que se realizou hoje, onde foi chumbada a proposta da Confiança, que "desencadeava o processo de classificação como conjunto de Interesse Municipal do núcleo urbano da Foz da Ribeira Gonçalo Ayres, do forte dos Louros e do Miradouro do Lazareto, mas também pela anulação de alinhamentos na planta da cidade a construção de uma estrada que iria ligar a Quinta Deão ao Vale Formoso e que constituiria uma importante alternativa à fluidez do trânsito”.

O vereador Miguel Silva Gouveia referiu que “nada justifica a opção do PSD em não querer preservar um espaço desta importância para a identidade do Funchal”, questionando-se sobre “os motivos do actual executivo, ao obrigar a ficar desprotegido um local tão cobiçado por apetites imobiliários”.

A Confiança continuará a desenvolver esforços para a defesa do interesse público pelos meios administrativos e legais ao seu dispor, sempre com transparência, responsabilidade e espírito de missão com que servimos os funchalenses. Miguel Silva Gouveia, coligação 'Confiança'