Madeira

Balanço "extremamente positivo" da visita à Madeira do bastonário da Ordem dos Médicos

"Serviço Regional de Saúde está no bom caminho", referiu o secretário regional da Saúde

None

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, traça um balanço "extremamente positivo" da visita do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães à Região.

Pedro Ramos afirma ter ficado "agradado" com as conclusões que o bastonário chegou sobre o Serviço Regional de Saúde. 

Ficou [bastonário da Ordem dos Médicos] agradado e de facto eu também fiquei agradado com as conclusões que ele chegou, porque noutras vindas nós tínhamos algumas situações que eram preciso corrigir e ele diz que estas situações estão todas corrigidas e que o Serviço Regional de Saúde está no bom caminho". Pedro Ramos, secretário regional da Saúde.

Entre as situações que "eram preciso corrigir" está o "médico que andava a ameaçar e a insultar vários médicos da Madeira e do serviço público de saúde", explicou o bastonário, durante a cerimónia de entrega das medalhas comemorativas aos médicos que completaram 50 e 25 anos de inscrição na Ordem.

Conselho médico da RAM da Ordem dos Médicos homenageia profissionais

Profissionais com 25 e 50 anos de inscrição na Ordem receberam medalha comemorativa

Andreia Correia , 28 Novembro 2022 - 19:35

Um outro problema que Miguel Guimarães apontou foi a necessidade da revisão da carreira médica. Pedro Ramos, relativamente a este assunto, explicou que "aqui na Madeira nós temos tido atitudes diferentes".

Neste momento e durante este ano abrimos 53 vagas para Assistente Graduado Sénior, algo que não se fazia há 20 aqui na Região Autónoma da Madeira. Vagas  que estão a ser sucessivamente preenchidas. Os exames estão a decorrer após a nomeação dos júris e, naturalmente, acho que isto é um bom caminho." Pedro Ramos, secretário regional da Saúde.

O secretário conclui afirmando que a abertura destas vagas permitem "o crescimento dos serviços e o desenvolvimento do SESARAM", assim como da quantidade profissionais no serviço.