Turismo Madeira

Três navios em escala durante o dia, mais um chega à noite

Foto DR
Foto DR

O Porto do Funchal está a receber hoje três navios de cruzeiro, todos chegados ainda antes do nascer do sol. O 'MSC Armonia', o 'AIDAnova' e o 'Seabourn Ovation' trazem milhares de visitantes à Madeira em mais um bom dia de sol de Outono. Mais tarde, melhor à noite, ainda chega um quarto navio, o 'Borealis'.

O primeiro a atracar foi o 'AIDAnova' às 5h00, navio que se viesse na plena capacidade traria 6.654 passageiros e 1.646 tripulantes. Ou seja, este navio consegue transportar até 8.300 pessoas, caberia a população de alguns dos concelhos mais pequenos da Madeira em 337 metros de comprimento e 42 metros de largura. O navio permanece até perto da meia noite seguindo novamente rumo às Canárias (veio de Las Palmas e vai para Tenerife).

Um pouco mais tarde, pelas 6h00, veio o 'Seabourn Ovation' desde Lisboa e vai para St. Johns, na ilha de Antigua, zarpando pelas 23 horas. Este transatlântico pode transportar até 638 passageiros, servidos por até 330 tripulantes.

Por fim, chegou o 'MSC Armonia', navio mais pequeno em tamanho e número de pessoas a bordo. Os seus 251,25 metros de comprimento e 28,8 metros de largura cabem 2.340 passageiros e 721 tripulantes, sendo que este navio veio de Málaga pelas 7h00 e sai mais cedo, pelas 16 horas para Salvador, estado da Baía, Brasil.

Já de noite chega o 'Borealis', que deverá atracar pelas 22h00 desde Lisboa e volta para o continente português, mais precisamente ao porto de Leixões, mas só zarpará nas primeiras horas (00h30) do dia 1 de Dezembro. O navio, que pode transportar até 1.685 tripulantes e 615 tripulantes, terá companhia dos outros dois primeiros a chegar hoje, mas por pouco tempo.