Desporto

Morreu 'bibota' Fernando Gomes

Lutava contra um cancro no pâncreas desde 2019 e, mais recentemente, foi hospitalizado depois de sofrer um AVC

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Morreu Fernando Gomes, 'bibota' de ouro e maior goleador do FC Porto. O antigo avançado dos azuis e brancos faleceu este sábado, aos 66 anos, vítima de doença prolongada - lutava contra um cancro no pâncreas desde 2019. Mais recentemente, em Outubro, foi hospitalizado depois de sofrer um AVC.

Distinguido com duas Botas de Ouro que o coroaram como o melhor artilheiro da Europa em 1983 e 1985, foi dono e senhor da camisola 9 e da braçadeira portista nas décadas de 70 e 80, notabilizando-se igualmente ao serviço da selecção nacional. Na I Liga foi melhor marcador por seis ocasiões.

O FC Porto está de luto pela perda de uma das maiores figuras da sua história e endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e a todos os admiradores de Fernando Gomes. FC Porto

Vinte anos, 452 jogos e 355 golos depois viria a dar por terminada uma carreira dourada longe da Invicta. A experiência nos relvados e na liderança do departamento de prospeção deram-lhe bagagem mais do que suficiente para assumir o cargo de director da formação dos 'Dragões', cargo que manteve até ao último dia apesar dos problemas de saúde.

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Fernando Gomes, aos 66 anos. (...) Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube Sporting CP