Madeira

Aldeia de Natal começa a 9 de Dezembro no Funchal

André Ferreira 
André Ferreira 

A Aldeia de Natal, que foi hoje apresentada, já está a começar a ser montada no Largo do Colégio. Trata-se de um investimento de 60 mil euros, conforme destacou a vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra.

A abertura acontece a 9 de Dezembro e o encerramento a 6 de Janeiro.

Durante a apresentação, Cristina Pedra salientou a existência de "grandes novidades", em concreto, "o regresso do comboio" e respectiva estação, sendo este um dos pedidos mais reiterados pelas crianças.

Outra novidade adiantada pela vice-presidente da CMF foi a alteração de funcionamento da Aldeia de Natal que, este ano, encerra às 20h00, mais uma hora do que no passado. 

Outro aspecto destacado por Cristina Pedra foi a renovação do design e imagem do certame e que inclui  "uma árvore de Natal de nove metros", bem como "diversos pinheiros naturais", que quando acabar o evento voltarão ao Parque Ecológico do Funchal, conforme realçou.

A Aldeia de Natal conta também, "pela primeira vez", com "um leque de actividades desportivas", como "jogos tradicionais", juntando-se, assim, às "diversas apresentações artísticas" previstas, com "música, teatro, dança, fantoches, coros, bandolins" e ainda  artesãos.