Madeira

Sofia Canha quer Câmara da Calheta a apoiar mais as famílias

None

A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Calheta critica a autarquia por, no próximo ano, não aumentar os apoios às famílias.

Numa análise ao orçamento da Câmara Municipal para 2023, Sofia Canha dá conta que, apesar de terem aumentado as receitas por via das transferências do Estado, por conta de receitas do PRODERAM e de cobrança do IMT, “os apoios às famílias não aumentaram, o que seria expectável numa altura destas em que a inflação e as taxas de juro fazem aumentar o custo de vida”.

Câmara da Calheta aprova orçamento de 20,3 milhões de euros

A Câmara da Calheta, na Madeira, aprovou o orçamento municipal para o próximo ano, no valor de 20,3 milhões de euros, ligeiramente superior ao deste ano, que foi de 19,9 milhões, indicou hoje o presidente da autarquia, Carlos Teles.

Curiosamente, a vereadora socialista repara que a rubrica ‘Outras Despesas’ teve um reforço substancial - 1.223.229,00 euros - não sendo despesa consignada a um fim específico. Por oposição, lamenta que, no orçamento camarário para o próximo ano, o valor das transferências para as freguesias, estudantes e instituições seja mais baixo, atingindo o montante de 1.068.602,00 euros. “Serão opções eleitoralistas que levam o executivo a reservar uma tranche substancial do orçamento para o ano 2023?”, questiona Sofia Canha.