Madeira

Sofia Canha preocupada com o consumo de drogas na Calheta

Foto PS-Madeira
Foto PS-Madeira

A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Calheta esteve hoje reunida com a subcomissária da PSP da Calheta, Andreia Cordeiro, com vista a auscultar esta força policial sobre o problema da toxicodependência e da insegurança naquele concelho.

Uma preocupação que vai também ao encontro do trabalho desenvolvido por Sofia Canha enquanto deputada na Assembleia Legislativa da Madeira, onde, em representação do Grupo Parlamentar do PS, apresentou uma proposta de criação de uma comunidade terapêutica na Região.

"Da conversa mantida com a subcomissária, foi possível concluir que tem havido um ligeiro aumento do consumo de drogas no concelho, em particular de novas substâncias psicoativas, uma situação muito preocupante, já que são os jovens que estão mais sujeitos a esta problemática e que ficam com o futuro comprometido, tendo em conta os efeitos nefastos irreversíveis que estas substâncias causam no cérebro", pode ler-se no comunicado do PS enviado à comunicação social.

Devido a esta situação, em várias zonas têm aumentado os níveis de perceção de insegurança, facto que inquieta igualmente Sofia Canha, atendendo ao facto de a Calheta ser um concelho fortemente envelhecido, com muitos idosos a viverem sós e afastados.

A vereadora dá ainda conta do apelo que a PSP lança à população, para que alerte as forças de autoridade sempre que testemunhe situações de consumos ou desacatos, colaborando, assim, na identificação de consumidores e redução de riscos.