Madeira

PSD valoriza trabalho feito nos Canhas e critica “esquecimento” da autarquia

None

Dando continuidade ao projecto 'PSD + Próximo' e depois da freguesia da Madalena do Mar, a Comissão Política Concelhia do PSD Ponta do Sol deslocou-se, ontem, à freguesia dos Canhas, para fazer o balanço do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos autarcas social-democratas eleitos. 

Na ocasião foi destacado o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia a favor da população e, em particular, dos agricultores – designadamente através da construção e recuperação de veredas e canais de rega – mas, também, o papel fundamental que tem vindo a ser dinamizado pelas associações locais, concretamente na recolha, salvaguarda e divulgação da cultura e tradições da freguesia, num trabalho que importa manter e passar às novas gerações.

O presidente da concelhia, Lino Pita, enalteceu as acções desenvolvidas: “Efectivamente, é importante conhecer, valorizar e incentivar todo este trabalho, ouvindo a população e percebendo de que forma é que podemos, sempre, melhorar a nossa actuação”.

Lino Pita assumiu contudo  ter ouvido sérias críticas por parte dos residentes quanto à forma como a Câmara Municipal “esqueceu os Canhas”, depois das eleições autárquicas. “Ao contrário de outros, nós, PSD, não nos lembramos das pessoas nem apresentamos trabalho apenas na altura das eleições”, vincou.

Já o Presidente da Junta de Freguesia dos Canhas, Norberto Pita, sublinhou a validade desta iniciativa, frisando “que o PSD sempre foi um partido de proximidade e que, mesmo não sendo poder na Câmara, demonstra estar atento e preocupado com o que se passa no concelho, numa postura bem diferente daquela que tem sido assumida pela autarquia, em particular quanto à freguesia a que presido”.