Madeira

2.º Congresso dos Psicólogos da Madeira vai juntar 300 profissionais

None

Entre amanhã e sexta-feira, 3 e 4 de Novembro, decorre no Centro de Congressos da Madeira, o 2.º Congresso dos Psicólogos da Madeira, um evento dinamizado pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

No evento, sob o tema 'Resiliência e Superação: a Psicologia na construção da paz, do bem-estar e da coesão social' estarão presentes cerca de 300 psicólogos.

A sessão de abertura agendada para as 9h30, vai contar com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado e do presidente da delegação regional, Renato Gomes Carvalho.

'As tecnologias estão a mudar quem somos' e 'Eu, os Outros e o Mundo: Relações no Mundo Contemporâneo' são alguns dos temas abordados neste congresso, assim como o papel da psicologia ao serviço dos direitos humanos e da paz e o contributo da ciência em contextos como a crise climática ou a educação.