Madeira

Obra pública mais barata foi a rotunda de acesso ao Parque Empresarial da Cancela

Albuquerque deseja ver o modelo ensaiado na Cancela “replicado” pela Região

None

O Governo Regional vai proceder ao arranjo da rotunda de acesso ao Parque Empresarial da Cancela, naquela que diz ser a obra pública mais barata alguma vez realizada na Região.

Satisfeito com os resultados do que classifica de “ensaio” referindo-se à alteração implementada de transformar o outrora entroncamento com a Estrada do Aeroporto numa rotunda provisória, o presidente do Governo Regional diz que agora só é preciso retocar e ‘alindar’ a rotunda face aos bons resultados que a alteração veio proporcionar na distribuição do tráfego.

“O Nó que já está ensaiado é aqui a rotunda para a subida do Parque Empresarial [da Cancela] que foi a obra até hoje mais barata do Governo que eu me lembre desde 2015”, intervenção onde “toda a gente está muito satisfeita com aquela rotunda”. Uma ideia que admitiu no futuro “replicar” noutros locais de conflito de tráfego, sendo que no caso do teste feito na Cancela tem desde já a vantagem de constituir “a obra mais barata do contribuinte até hoje”, reforçou.

Satisfeito com o ensaio feito com a rotunda da Cancela, Miguel Albuquerque diz que agora é tempo de intervir apenas para consolidar a opção tomada com características definitivas. “Vamos executar essa obra rapidamente” por entender que o arranjo a fazer, além de barato, não acarreta nenhum problema” para a circulação.