Madeira

PCP Madeira mostra-se solidário com a luta dos trabalhadores da Administração Pública

None

O PCP-Madeira está solidário com a luta dos trabalhadores da Administração Pública que aderiram à jornada de luta agendada para hoje, dia 18 de Novembro, pelo movimento sindical. 

Os trabalhadores da Administração Pública lutam pela valorização dos salários e a dignificação das carreiras. É preciso lembrar que hoje, são muitos milhares os trabalhadores que não veem a sua experiência profissional reconhecida. No momento em que é preciso sinais de valorização do trabalho e dos trabalhadores, o governo continua a demitir-se da responsabilidade que tem em valorizar quem trabalha. Coordenação do PCP Madeira

O partido lembra que os trabalhadores da Administração Pública, são "os mesmos que asseguram direitos fundamentais às populações e cujo trabalho determinará o caminho de progresso", não desistem de lutar pelos seus direitos e pela melhoria dos serviços que prestam às populações.

É oportuno relembrar que após mais de uma década sem aumentos salariais resultaram no empobrecimento generalizado dos trabalhadores, com perdas do poder de compra superiores a 20%, o que tem sido acompanhado da destruição das carreiras e o direito a todos os trabalhadores à progressão nas suas profissões e os aumentos que estão perspetivados para 2023 ficam abaixo do valor da inflação, ou seja, o salário real dos trabalhadores da administração pública vai voltar a diminuir.

A coordenação do PCP Madeira sublinha que é "inaceitável" que no País e na Região exista "uma política de desvalorização dos rendimentos dos trabalhadores da Administração Pública, não garantindo uma valorização real dos salários".

Desse modo, o PCP solidariza-se com os trabalhadores da Administração Pública "que lutam com objectivo de valorizar os trabalhadores as suas remunerações e pela defesa dos serviços públicos e vai apresentar Na Assembleia Regional, um voto de solidariedade com os Trabalhadores da Administração Pública".