5 Sentidos

"Foi com um enorme entusiasmo que recebemos este desafio", diz Margarida Kol de Carvalho

None

"Foi com um enorme entusiasmo que recebemos este desafio", começou por dizer, ontem, Margarida Kol de Carvalho sobre a exposição 'Visões do Império', que esteve patente em 2021 no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. 

Este projecto, explicou a directora do Padrão dos Descobrimentos, no Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira (CEHA-AV), resultou de "uma investigação profunda e do trabalho de uma equipa de investigadores". 

Margarida Kol de Carvalho acrescentou ainda que a exposição não surgiu "isolada", sendo fruto de "um trabalho continuado que o Padrão dos Descobrimentos tem vindo a desenvolver". 

Esperamos, assim, com este trabalho contribuir também para um debate mais informado, mais ponderado sobre temas que são relevantes para a sociedade portuguesa".  Margarida Kol de Carvalho

Já o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, salientou a importância da parceria com o Padrão dos Descobrimentos, "uma instituição de incomparável importância para o panorama cultural português". 

O governante revelou que aquela exposição é a primeira que ocorre no Centro de Estudos do Atlântico devido à "transformação" sofrida no espaço, sendo isso que "faltava no centro do Funchal". A mostra ficará patente no local até 28 de Fevereiro. 

Na oportunidade, disse que a Região está à disposição do Padrão dos Descobrimentos para outras iniciativas que se possam vir a realizar. 

A itinerância desta exposição é promovida no quadro de uma parceria entre a SRTC/DRABM, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (Lisboa) e o Padrão dos Descobrimentos.