Madeira

Secretário da Educação participa em reunião das RUP

Em Bruxelas, Jorge Carvalho participa, amanhã e depois, num encontro onde será abordada a convergência económica e social e o assegurar dos interesses das RUP junto das instituições, dos órgãos e dos organismos da UE.

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, participa, nos dias 15 e 16 de Novembro, em Bruxelas, em representação do Presidente do Governo Regional, na XXVII Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia (UE). 

O programa do encontro inclui, para além da sessão interna, da qual decorre uma declaração final conjunta, o encontro com deputados ao Parlamento Europeu, o seminário social das RUP, envolvendo especialistas, e a passagem da presidência da Conferência ao Presidente do Governo de Canárias, Ángel Víctor Torres.

De destacar que no dia 16 terá lugar uma importante reunião de Parceria, entre os Presidentes das RUP, a Comissária Europeia para a Política Regional e os três Estados Membro com Regiões Ultraperiféricas, Portugal, Espanha e França.