Madeira

"António Costa não tem condições para continuar como primeiro-ministro", garante RIR

None

O Partido Reagir, Incluir e Reciclar (RIR) entende que António Costa "não tem condições" para continuar como primeiro-ministro e, por isso, o partido sublinha que "tem de se demitir ou na melhor das hipóteses ser demitido".

O Sr. Presidente da República não pode continuar a pactuar com este primeiro-ministro, que todos os dias nos surpreende com novos episódios de trapalhada, ilegalidades, incompatibilidades, mentiras e suspeitas de corrupção. Este governo ainda está de pé, porque o Sr. Presidente da República vem suportando e pactuando com todas as trapalhadas que este Governo socialista vem cometendo desde a sua tomada de posse, por muito menos outros governos foram demitidos. Liana Reis, coordenadora do RIR

A coordenadora do RIR, Liana Reis, afirma que António Costa diz confiar na justiça, "mas parece confiar mais naqueles que fazem a justiça". "Pois com os socialistas ninguém se mete e 'quem se mete leva', refere.

Num país onde o governo controla tudo e todos, onde o governo permite que ministros e secretários contratem os amigos, mesmo sem experiência profissional ou habilitações literárias, com salários de 4000 euros mensais, onde não há respeito pelas incompatibilidades, onde a culpa de quem nos rouba morre solteira, não tem outra solução do que se demitir ou ser demitido. Estas e outras situações que deveriam envergonhar o país, infelizmente só acontecem porque o Presidente da República permite, os políticos socialistas permitem e o povo permite, porque todos sabemos que quem cala consente.

O partido salienta que "temos que acabar com a corrupção em Portugal", porque "os corruptos enriquecem, os políticos no poder também e quem paga é sempre o povo".