Madeira

"Com um Governo do PS, Santana não vai ficar para trás”, garante Sérgio Gonçalves

None

Sérgio Gonçalves considerou, hoje, que é urgente resolver os problemas que afetam os concelhos da costa norte da ilha, afiançando que, com um Governo do Partido Socialista, esta será uma prioridade.

O presidente do PS-M falava esta tarde, em Santana, onde participou na reunião da Comissão Política Concelhia do partido, estrutura que é presidida por Paulo Sérgio Luís. Na ocasião, aproveitou para lançar duras críticas ao Governo Regional por ter deixado aquele concelho para trás e continuar a não cumprir as promessas feitas à população.

Sérgio Gonçalves referiu-se concretamente ao problema da Saúde, denunciando o facto de o Governo continuar a não proceder à abertura dos Serviços de Urgências de Santana e Porto Moniz durante 24 horas por dia, apesar de esta resolução ter sido aprovada pelo Parlamento. “Faz precisamente hoje um ano que a recomendação para que seja reposto o atendimento permanente foi votada e aprovada na Assembleia Legislativa, mas o Executivo do PSD e do CDS não respeita o principal órgão de governo próprio da Região e, pior que isso, é negligente em relação à prestação dos cuidados de saúde adequados às pessoas”, afirmou.

Para o líder dos socialistas madeirenses, esta é uma situação inadmissível e reveladora de um Governo Regional que persiste num modelo de desenvolvimento que só olha para alguns, ao invés de se preocupar com a Região no seu todo.

O presidente do PS assegura que o Partido não vai desistir de continuar a exigir a reposição da abertura das urgências, bem como de pugnar por novas conquistas para este e os restantes concelhos da costa norte. “Para o PS, o desenvolvimento integral da nossa Região é algo que se impõe e tudo faremos para dar resposta aos problemas destes territórios que se confrontam fortemente com a quebra demográfica, com o despovoamento e com o abandono da agricultura”, vincou.

Exemplo do comprometimento do partido com os concelhos do Norte foi a integração da Região nos territórios de baixa densidade, permitindo reduzir a taxa de IRC nestes municípios (Santana, São Vicente e Porto Moniz) e no Porto Santo. “Isto só é possível graças à proposta apresentada pelos deputados do PS na Assembleia da República. Não foi o Governo Regional, ao contrário do que quer fazer crer!” esclareceu Sérgio Gonçalves.

No tocante à reunião da comissão política concelhia, o líder socialista assinalou o facto de estar concluído o processo de reorganização interna do partido, após as eleições internas e o congresso regional que consagrou a sua liderança.

Apontou, por isso, que o PS se encontra bem preparado e motivado para o desafio eleitoral do próximo ano, afirmando-se como a única alternativa de governação capaz de construir uma Região com melhores condições de vida para todos.