Madeira

Renegociação dos créditos bancários e promessas são "embuste para os portugueses"

A afirmação é do partido RIR

None

Numa nota enviada à redacção esta manhã, o partido Reagir, Incluir, Reciclar (RIR) refere que as promessas do governo socialista e a renegociação dos créditos com os bancos, "não passam de mais uma mentira de António Costa e sua plebe".

O governo faz noticias do faz de conta, anuncia medidas populistas, mas na prática quem decide são os bancos, sempre com os olhos postos no lucro, nunca pensando nas famílias." RIR.

Lê-se ainda que as renegociações são feitas "aumentando o número de anos para pagamento, o que por sua vez aumenta o lucro dos bancos, o governo anuncia medidas avulso, que desde logo não são levadas em conta pelos bancos, ficando as famílias mais endividadas e com as prestações mais altas".

Deste modo, o partido defende que o governo, "independentemente das subidas da taxa de juro, mantenha o valor das prestações acordadas entre o cliente e o banco, pois mesmo assim os bancos continuarão a ter lucros na ordem dos 50%, pois quem pede 100 paga 200, são estas as politicas dos bancos, apoiadas pelos governos, principalmente os liderados pelo partido socialista, que como sabemos é muito chegado aos mesmos".

Com os empréstimos, vai acontecer o mesmo que aconteceu com os arrendamentos, que foi não renovar contratos, ou renová-los, mas com aumento da renda, todas estas medidas apoiadas pelo sr. António Costa e seus seguidores." RIR.

A concluir, o partido lamenta que o povo tenha dado "maioria absoluta a esta ente" e apela que as pessoas utilizem as redes sociais "para mostrar o seu desagrado, sob pena de voltarmos a cair na miséria e a caminho da bancarrota".