Madeira

Cobertura vacinal contra a gripe ainda não satisfaz Pedro Ramos

Depois de quatro semanas de vacinação contra a gripe, a adesão tem sido maior este ano do que em igual período do ano passado

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil ainda não se dá por satisfeito com os 31% de cobertura da vacina contra a gripe.

Foi numa visita ao Serviço de Saúde Ocupacional do SESARAM, onde hoje decorre, uma vez mais, a vacinação contra a covid-19 e contra a gripe, que Pedro Ramos voltou a apelar à vacinação por parte da população madeirense.

Embora aponte que "estamos no bom caminho", voltou a apresentar a prevenção secundária como "uma arma" para enfrentar o Inverno.

Administradas 3.173 vacinas da gripe na última semana na Madeira

Na última semana, entre 7 e 11 de Novembro, foram administradas 3.173 vacinas contra a gripe na Madeira. Os números do mais recente Boletim de Vacinação Sazonal da Gripe, emitido pela Direcção Regional de Saúde, que revela que, desde final de Setembro, já foram administradas 33.799 doses da vacina. 

Em ambos os casos não faltam vacinas, garantiu, apontando o exemplo dos profissionais como um elemento motivador para os cidadãos.

Ao fim de quatro semanas de vacinação contra a gripe, Pedro Ramos nota que a adesão é superior à registada em período homólogo do ano passado, entendendo isso como uma maior predisposição das pessoas para dar atenção à saúde pública e ao seu bem-estar.

Mais 1.544 madeirenses com vacinas de reforço da covid-19

São já 9.277 os madeirenses que já têm a dose de reforço sazonal da vacina contra a covid-19. Na última semana, entre 7 e 13 de Novembro, foram mais 1.544 as doses administradas, de um total de 3.805 vacinas contra o vírus SARS-CoV-2 inoculadas na Região.