Madeira

Obra na Praia Formosa origina explicações divergentes de Governo e CMF

None

O Governo Regional diz que o manto de terra que foi deitado no calhau nos últimos dias se deve à “execução de uma promenade”. Já a Câmara Municipal do Funchal fala de uma “requalificação do muro de protecção”. O tema surge em destaque na edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A manchete é dedicada à unidade de referência em reabilitação física que o SESARAM está a preparar. A expansão do Serviço de Medicina Física vai acontecer no Hospital Dr. João de Almada, inspirada em modelos de excelência do continente. Já quanto ao Dia Mundial da Diabetes, o médico endocrinologista Silvestre Abreu lamenta que a doença não seja valorizada “porque não dói” e defende um alívio fiscal para os alimentos saudáveis.

A derrota do Marítimo em Guimarães por 1-0 merece igualmente chamada na primeira página. Ao fim de quatro jogos, os verde-rubros voltam a conhecer o amargo sabor da derrota e vão passar o Natal em lugar de despromoção da I Liga.

“Russos fogem à mobilização militar” é o título da notícia que dá conta que dispararam os pedidos de prorrogação de permanência na Madeira de homens em idade de serem recrutados para a guerra. Em 3 meses, a Direcção Regional de Cooperação Externa foi procurada por 110 cidadãos originários daquele país.

Por fim, referência para a entrevista televisiva arrasadora em que Cristiano Ronaldo diz sentir-se “traído” pelo Manchester United. O futebolista madeirense acusa o clube inglês de o querer fora e diz que o treinador Ten Hag não o respeita.