Madeira

Obras na Escola da Ladeira e Lamaceiros custaram 495 mil euros

Miguel Albuquerque visita, amanhã, o renovado estabelecimento de ensino, no Arco da Calheta

None
Foto Google Maps

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Ladeira e Lamaceiros, na freguesia do Arco da Calheta, foi alvo de uma reabilitação, que teve início em Abril último e ficou concluída no início deste ano escolar. A obra representou um investimento de cerca de 495 mil euros, por parte do Governo Regional da Madeira, revela hoje o executivo madeirense em nota remetida à imprensa.

Amanhã, o agora renovado estabelecimento de ensino, localizado na Rua da Bica, receberá a visita de Miguel Albuquerque.

Sendo um estabelecimento escolar já com algumas décadas, com o decurso do tempo, começou a demonstrar algumas patologias associadas aos anos de existência, o que motivou a intervenção da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que projectou trabalhos de reparação dos elementos estruturais do imóvel.

A intervenção contemplou pinturas em todo o exterior do edifício e reparação do sistema de drenagem de águas pluviais da cobertura, incluindo reposição de chapas, execução de caleiras, coletores e tubos de queda.

Foi igualmente realizada a execução de alpendres exteriores, em painel sandwich, para melhoria da área de recreio coberta.

No polidesportivo da escola, foi efectuada a aplicação de um novo pavimento sintético, bem como uma nova vedação delimitadora, um novo sistema de iluminação e novos equipamentos desportivos.

O parque infantil também foi alvo de profunda reabilitação, tendo sido colocado um novo pavimento e novos equipamentos lúdicos.

Na cozinha, foram implementadas novas medidas de autoproteção contra o risco de incêndio, através da introdução de porta e guilhotina corta-fogo.