Madeira

Muita procura para a campanha de vacinação para animais promovida pela CMF

Presidente da autarquia, Pedro Calado, acompanhou a iniciativa em Santa Luzia e fez balanço positivo

Foto DR/CMF
Foto DR/CMF

Decorreu hoje nos Jardins da Segurança Social, na freguesia de Santa Luzia, a Campanha de Profilaxia Médica para Cães e Gatos promovida pela Câmara Municipal do Funchal (CMF). Mais de 3 dezenas de animais foram vacinados.

O presidente da autarquia do Funchal acompanhou a iniciativa realizada em colaboração com a Junta de Freguesia, liderada por Tiago Rodrigues. Pedro Calado fez um balanço positivo: "Correu muito bem. Os munícipes aderiram positivamente a esta campanha que decorre de forma gratuita."

O edil explica que, além da administração da vacina anti-rábica, é feita a identificação dos animais com microchip, a desparasitação interna, bem como a emissão do boletim sanitário, actos sem custos para os munícipes. 

Pedro Calado realça a importância desta campanha no âmbito da "promoção da saúde pública e da proteção animal", relembrando que esta campanha está a ser realizada em todas as freguesias do Funchal.

"O facto de estarmos aqui a acompanhar este trabalho com a nossa veterinária municipal e toda a equipa, é uma forma de mostrar que este Executivo municipal está empenhado na defesa da causa animal e, queremos, também, enaltecer o trabalho que as juntas de freguesia têm feito com muitas associações", frisou, sustentando que a CMF tem "apoiado muito" não só a vacinação como também a esterilização.

Para participar na Campanha de Profilaxia Médica para Cães e Gatos é necessário inscrever-se, antecipadamente, na respectiva Junta de Freguesia.

Depois de Santa Luzia, seguem-se as freguesias de São Pedro e Monte, dia 19 de Novembro, na Junta e no Colégio do Infante, respectivamente.