Madeira

Intervenção na Praia Formosa visa a requalificação do muro de protecção

Trata-se de obra privada promovida pelo dono do hotel existente no local

None

A intervenção que arrancou esta semana no calhau do sector Nascente da Praia Formosa, com maquinaria pesada e movimentação de inertes, visa reabilitar o muro de protecção junto da unidade hoteleira existente no local.

O assunto foi hoje esclarecido na reunião de Câmara do Funchal, depois da Coligação Confiança ter questionado o executivo da coligação Funchal Sempre à Frente sobre a intervenção em causa.

Após a reunião Pedro Calado também esclareceu os jornalistas, ao dar conta que aquela “é uma obra privada que visa a remodelação e beneficiação do muro existente”, ou seja, trata-se tão somente de “intervenção na requalificação do muro de protecção marítima que está a proteger a unidade hoteleira existente no local”, obra que está devida licenciada e tem “pareceres positivo de cinco entidades”.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal assegura que “ninguém vai fazer nada de novo. Vão é reabilitar aquilo que já existiu e isto em benefício de toda a população”, sublinha, tendo em conta o potencial perigo que o muro poderia apresentar também para os muitos transeuntes que circulam no calhau.

De resto, admitiu que no futuro aquele sector da Praia Formosa venha também a beneficiar de infra-estrutura pedonal semelhante à existente no lado oposto desta ampla frente mar. Contudo tal só deverá ocorrer quando for concretizada as edificações que estão ali previstas, nomeadamente a construção de um novo hotel.