Madeira

Inês Sousa Real, deputada do PAN, diz que teleférico no Curral põe em causa património paisagístico do local

Foto DR/PAN
Foto DR/PAN

A deputada do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, visitou hoje o Curral das Freiras e inteirou-se do avançar do projecto do teleférico previsto para as serras da freguesia serrana. 

Inês Sousa Real, citada por nota do PAN, afirmou que "a intervenção prevista para as serras do Curral das Freiras, cujo processo megalómano que o Governo Regional pretende fazer, põe em causa o património paisagístico do local, a sua fauna, inclusive espécies classificadas como em perigo de extinção".

A deputada refere que para o PAN "não faz qualquer sentido a aposta neste tipo de infraestruturas, quando existem outras prioridades no território que tem de ser colmatada, que vão desde o saneamento básico, empregabilidade da população e recuperação da mancha de castanheiros ou da agricultura", refere a nota.

Joaquim José Sousa, representante do PAN na Madeira, também citado no comunicado, considerou que para o partido "a aposta deverá ser na formação profissional dos adultos e num ensino de excelência que permita que os jovens  estudem e sejam uma real mais-valia para as suas comunidades".

Considera Joaquim José Sousa que "é a escola, enquanto elevador social, que é essencial para o futuro da comunidade e não um teleférico que, em dias como este, não serve para nada e destrói uma paisagem única".