Madeira

Pai Natal radical recebido por centenas de crianças no Forum Madeira

None Ver Galeria

O público compareceu em peso, com centenas de crianças, no Forum Madeira, para dar as boas-vindas ao Pai Natal, um momento eufórico que assinala o início da quadra festiva naquele centro comercial da zona Oeste do Funchal.

Tal como já nos habituou, o velhinho de barbas brancas fez uma aparição na torre do Forum pelo meio-dia deste sábado, para depois iniciar uma descida em rapel até ao átrio, para gáudio das centenas de crianças que gritavam em, uníssono “Pai Natal!”.

Antes da chegada radical, houve Parada de Natal com artes circenses, música ao vivo, boa disposição e muita interacção que contou com a participação de um grupo itinerante de personagens de cariz natalício, inspirados no património etnográfico e natural regional.

Já com o anfiteatro repleto de crianças atentas, Vanusca e as amigas da pequenada invadiram a praça central iniciando os preparativos para o momento alto: a chegada do Pai Natal.

Esta é uma forma do Forum Madeira, centro gerido pela Multi Portugal, cativar o público infanto-juvenil e reunir as famílias em torno do comércio do centro, que além da animação, envolve sempre uma componente didáctica ao serão.

“Entregues todas as cartas e repetidos os mil desejos, depois do reencontro mais aguardado do ano, os mais novos poderão também levar para casa a 16.ª edição do Livro do Gui. À semelhança do ano anterior, e fruto de uma forte aposta na componente didáctica, o Livro do Gui trará consigo uma série de coleccionáveis, este ano dedicados ao tema ‘À Descoberta de Portugal’.

Com a actualidade a ditar o rumo dos acontecimentos, este ano a personagem Gui vai receber a sua amiga Olga, recém chegada a Portugal e vinda da Ucrânia e dar-lhe a conhecer os monumentos mais importantes a nível nacional.

“Com a entrega do livro é oferecida a base desta colecção – um mapa de Portugal muito especial – e para coleccionar todos os monumentos e personagens que fazem parte da história, basta passar pelo Forum Madeira, todos os fins-de-semana até ao Natal, e solicitar a ficha com os monumentos destacáveis”, informa a Milti Portugal.

A cada fim-de-semana é entregue uma ficha com diferentes monumentos e personagens, de forma totalmente gratuita e limitada ao stock existente.

Na Casa do Pai Natal está já sentado o velhinho de barbas brancas, com uma paciência de santo para receber os mais novos e posar para a tradicional fotografia anual. Um momento, em que o público infantil aproveita para explorar a Casa do Pai Natal e dar uma voltinha no “Mini Comboio Mágico” que abre a partir deste sábado.

“Já o velhinho das barbas brancas reservará a segunda-feira para avaliar o trabalho dos seus duendes, regressando ao centro de terça a domingo, sempre pronto a levar mais um desejo no coração!”, assinala a gestora daquela unidade comercial.