Madeira

PCP denuncia caso de família que ficará "sem tecto"

None

Num comunicado enviado à redacção, a CDU denuncia, hoje, junto à Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, o caso de uma família que sofreu uma acção de despejo e "tem andado de Pousada da Juventude em Pousada da Juventude por toda a ilha da Madeira".

Segundo o partido, esta família "há mais de mês e meio" sofreu uma acção de despejo e tem, entretanto, "andado de Pousada da Juventude em Pousada da Juventude por toda a ilha da Madeira, sem respostas concretas por parte do Governo quanto ao seu futuro".

Esta situação tem impossibilitado que uma criança de 2 anos tenha acesso à creche onde estava integrada e que um jovem de 16 anos não possa ter acesso à educação na escola onde estava integrado, esta situação tem impedido que uma família de trabalhadores possa ter acesso ao seu direito ao trabalho.  CDU.

O comunicado explica ainda que "a única certeza que o Governo deu a esta família é que amanhã, dia 8 de Outubro, acaba o prazo do acolhimento temporário na Pousada da Juventude do Funchal, ficando assim sem tecto".

A concluir, a CDU refere que "continuará a lutar para que os direitos mais básicos, como a habitação e a educação, sejam a realidade de todas as famílias".