Madeira

JSD destaca promoção do destino Madeira através da paisagem

None

A Comissão Política Regional da JSD Madeira visitou o BAM - Centro de Banana da Madeira, na Ponta do Sol.

O espaço inaugurado este Verão é composto por um núcleo museológico interpretativo, por um trilho exterior (cujo objectivo é proporcionar aos visitantes uma experiência interactiva) e por uma zona de lazer com um bar e loja de merchandising, onde podem ser encontradas, por exemplo a 'WeissBam' (cerveja de banana confecionada a partir de uma parceria entre o BAM e a Empresa de Cervejas da Madeira) ou o 'Balancal Eau de Vie', aguardente de banana produzida na destilaria 'VASpirits', naquele mesmo concelho, conforme constaram 'in loco' os jovens social-democratas.

Na ocasião, Dinis Ramos, vice-presidente da JSD, destacou "a importância da promoção do destino Madeira através da indústria da paisagem e da envolvência com a cultura e tradição locais".

“O Centro de Banana é um espaço muito apelativo, dotado de excelentes condições, e integrado numa estratégia de promoção do destino Madeira' através da conciliação das características naturais da ilha com as experiências que pode garantir a quem nos visita”, destacou igualmente o vice-presidente da estrutura juvenil do PSD Madeira.

Dinis Ramos entende ainda que "o turismo da Madeira tem de saber acompanhar as tendências do mercado global e oferecer aos turistas as singularidades da vivência na Região".

Condições que o Centro de Banana da Madeira, "ao aliar representativamente a inovação e tecnologia com a paisagem e a atividade agrícola, poderá ser dinamizador", concluiu.