Madeira

Rita Andrade almoçou com mais 200 idosos no Porto Santo

None Ver Galeria

A secretaria regional de Inclusão Social e Cidadania participou, ontem, dia 28 de Outubro, num almoço com dois grupos de idosos (provenientes das freguesias de Santo António, no Funchal e Água de Pena, em Machico), no Porto Santo.

“Temos tido muito cuidado e muita atenção com esta faixa da população, que merece toda o nosso apoio e respeito”, sublinhou a governante à margem do convívio que assinalou o Dia Mundial da Terceira Idade.

Rita Andrade adiantou que “graças a um grande projecto que está no terreno", liderado pela ASA (Instituição Particular de Solidariedade Social), vai ser possível "dar a oportunidade à população da Madeira, que assim o deseje, de vir ao Porto Santo", em articulação  com diferentes instituições e casas do povo.

["No âmbito do projecto 'Ao encontro da Natureza'] trouxemos aqui hoje mais 200 pessoas", num total de 4.100 que já visitaram por esta via a Ilha Dourada.

É "um número muito relevante, e mais, há pessoas que nunca tinham vindo ao Porto Santo”, declarou Rita Andrade ao DIÁRIO, realçando o "cariz pedagógico” desta iniciativa.

A governante com a pasta da Inclusão aproveitou ainda a oportunidade para agradecer "aos hotéis do Grupo Sousa", bem como à equipa "incansável" que preparou o almoço.