Madeira

JPP insiste na redução das listas de espera em Machico

None

O deputado municipal de Machico, Luís Martins, eleito pelo JPP, esteve hoje numa reunião com a vereação daquela autarquia, propondo medidas para serem integradas no orçamento municipal para 2023, acompanhado pela representante da concelhia de Machico, Jéssica Teles e o Secretário-geral do Partido, Élvio Sousa.

Luís Martins destacou 2 áreas de intervenção que considera urgentes em Machico, nomeadamente, a saúde e a mobilidade, áreas que o próprio JPP defendeu já em sede de campanha eleitoral.

Para o JPP é fundamental que a Câmara Municipal de Machico crie um programa de apoio para a realização de pequenas cirurgias, à semelhança do que acontece em Santa Cruz, e que tem vindo a ajudar a diminuir a própria lista de espera do Serviço Regional de Saúde.

Por outro lado, para Luís Martins, tem de ser recuperado o programa de reabilitação do leito das ribeiras e de recuperação de estradas e veredas, permitindo melhorar as acessibilidades e conferir segurança aos munícipes do Concelho. Principalmente nas zonas mais rurais, onde a articulação com as juntas de freguesia locais tem de ser reforçada, através de meios financeiros.

O deputado municipal destacou a necessidade de desenvolver um investimento plurianual para estas medidas, mas cuja necessidade que se verifica, permitirá, nas diferentes áreas, melhorar a vida, as acessibilidades e a segurança das pessoas.