Madeira

Concelhia JPP Machico defende intervenção nas piscinas do concelho

None

Várias têm sido as denúncias sobre o estado de degradação da cobertura das piscinas de Machico, cuja propriedade é do Governo Regional, sendo urgente a resolução desta situação, revela a concelhia JPP Machico. 

Sempre que chove é comum ver baldes ao longo do recinto e pelas bancadas, como forma de evitar a possível queda dos utilizadores ou familiares que assistem às aulas e aos treinos". Concelhia JPP Machico 
Os problemas da cobertura da piscina já se arrastam há vários anos tendo sido motivo de alerta pelo próprio grupo parlamentar do JPP, em discussões de orçamento, mas sem que houvesse qualquer resposta ou intervenção do Governo Regional". Concelhia JPP Machico 

Acrescenta que "já no início de mais uma época de chuvas, no decurso de mais um período escolar e com actividades desportivas em funcionamento, os riscos aumentam".

"Se não houver uma intervenção imediata, a situação só tende a agravar-se. Aliás, vários têm sido os familiares e utilizadores que abordaram novamente esta questão junto do JPP", sustenta. 

A Concelhia JPP Machico pede por isso a intervenção urgente do Governo Regional na recuperação da cobertura das piscinas do concelho, dando voz a todos os pais, familiares e utilizadores daquele espaço.

Sendo esta uma situação de interesse municipal, é fundamental que a Câmara Municipal de Machico, enquanto autarquia de proximidade do concelho, faça pressão para a resolução deste problema que coloca em risco a segurança dos utilizadores da piscina. Concelhia JPP Machico 

E conclui: "É lamentável que, mais uma vez, o Governo Regional abandone a população de Machico permitindo a degradação evidente de uma infraestrutura de usufruto público, após um investimento de milhões que foi pago por todos os contribuintes".