Madeira

Iniciativa Liberal critica o número de editais de trânsito da autarquia do Funchal

None

A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal, através de comunicado, veio criticar o número de editais de trânsito publicados pela Câmara Municipal do Funchal.

Socorrendo-se de uma análise feita à página do site oficial da autarquia funchalense, o partido salienta que em 2013 existiram 354 editais, enquanto que em 2022, até ao dia 19 de Outubro, há 731 editais.

Porquê esta enorme discrepância? Qual o objetivo? Mostrar serviço (a minha é maior que a tua) ou estragar a vida do cidadão contribuinte, em ano de inflação galopante, com os preços dos combustíveis pela hora da morte, e as pessoas a terem que mudar de percursos constantemente, engarrafando o trânsito? É este o contributo do Município para a descarbonização? Estamos perante uma tentativa de depenar as seguradoras (nunca houve tantos acidentes de trânsito), e apoiar as empresas de reboques? Ou uma tentativa de dar trabalho aos médicos de saúde mental, porque as pessoas começam ficar fartas de tanto iluminismo?

O partido garante que vai continuar atento a este "campeonato de editais", reforçando que em breve deverá ultrapassar os 800 editais.