Madeira

"Madeira tem sido um exemplo na execução dos quadros comunitários"

Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural participou esta manhã na reunião do Comité de Acompanhamento do PRODERAM 2020

None

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural participou esta manhã na reunião do Comité de Acompanhamento do PRODERAM 2020, que teve lugar no Hotel FourViews Baía.

“A Madeira tem sido um exemplo na execução dos quadros comunitários, na aplicação dos fundos. Reunimos com um conjunto de parceiros, para uma análise do quadro comunitário ainda em vigor, que termina no final deste ano, e tem uma taxa de compromisso de 100%, bem como para lançarmos o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para a Região Autónoma da Madeira para o período compreendido entre 2023 a 2027, um novo quadro comunitário comum ao todo nacional, com especificidades para a Madeira, e que terá sensivelmente a mesma verba do que o anterior, isto é, cerca de 210 milhões de euros, divididos entre apoios comunitários e orçamento da Região. Verbas para investir na agricultura madeirense”, explicou Humberto Vasconcelos.