Madeira

SESARAM vence Prémio de Interoperabilidade a Nível Europeu

None

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) é o vencedor do 'X-eHealth Interoperability Award 2022', com o projecto '13-Unveiling ‘One Health’ at Autonomous Region of Madeira'.

O prémio tem como objectivo reconhecer e divulgar os projectos, trabalhos e iniciativas inovadoras, na área da interoperabilidade de dados de saúde no ecossistema europeu.

O SESARAM, EPERAM foi seleccionado entre os 19 candidatos dos 10 países, que participaram com projectos, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Portugal, Eslovénia e Suíça, respectivamente.

O projecto foi alvo de uma avaliação realizada por um júri internacional e ficou elegido, entre os 13 projectos finalistas, que avançaram para a fase de avaliação final, a votação do público.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu, hoje, no Centro Cultural de Belém, no '2nd X-eHealth Innovation day'. O prémio foi recebido pela coordenadora do Núcleo Informático do SESARAM, em representação do Serviço Regional de Saúde, Carla Carvalho.