5 Sentidos

Câmara de Lobos edita livro vencedor do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas

'O homem que olha o mar' da autoria de Gabriel Almeida Vilaça será apresentado na quinta-feira

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos apresenta esta quinta-feira, 27 de Outubro, o livro editado, vencedor da 2.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas. A iniciativa decorre pelas 15 horas no Museu de Imprensa-Madeira, em Câmara de Lobos.

O livro agora editado, 'O homem que olha o mar' da autoria de Gabriel Almeida Vilaça, conta com 500 exemplares e foi editado pela tipografia Natividade. O vencedor da 2.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’Ornelas recebeu um prémio pecuniário com um valor monetário de 1.500 euros.

O livro integra ainda os dois contos distinguidos com as menções honrosas 'Cepa Velha' de Paulo Mourão e 'A mulher do pelourinho' de Óscar Gomes Fernandes.

O Prémio Literário João Augusto d’Ornelas representa uma homenagem por parte da autarquia à memória do escritor câmara-lobense do século XIX e pretende contribuir para estimular o gosto pela leitura e escrita, defender e valorizar a língua portuguesa no concelho. 

A cerimónia de lançamento do livro da 2.ª edição, contará com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Leonel Silva, da vereadora com o pelouro do Ambiente e Cultura, Dina Silva, dos autores distinguidos na 2.ª edição do Prémio Literário e dos jurados, Francisco Fernandes, Lília Mata e Laura Moniz. Na ocasião será também apresentada ao público a 3.ª edição do Prémio Literário João Augusto d’ Ornelas, que decorrerá ao longo de 2023.