Ameaças nucleares

A invasão traiçoeira da Rússia à sua vizinha Ucrânia, está a ensinar-nos vários truques. Entre vários exemplos, do Kremlin, chega-nos dia-a-dia, dia sim a ameaça do seu inquilino em usar armamento nuclear com o intuito de atemorizar o mundo e com isso não fazer cedências e muito menos acabar com a guerra.

Por cá, a ameaça do inquilino de S. Bento teve outros contornos. Que devido a esta inflação atípica, a fórmula socialista de Vieira da Silva teria que ser abandonada, caso contrário a sustentabilidade da Segurança Social teria os dias contados e daqui por treze anos não haveria reformas para ninguém.

Ora segundo o O.E. foi fácil desmontar esta tramóia e o que é mais grave, é que na altura da comunicação ao país do Senhor primeiro-ministro, as contas já estavam mais que feitas tratando-se assim de uma ameaça infundada apenas com o intuito de baixar o défice do estado à custa das reformas, algumas dela miseráveis.

Assim sendo, alguém devia exigir a este Governo que reponha os cálculos aprovados por eles próprios, ou seja, tendo por base a taxa da inflação pois segundo os cálculos a sustentabilidade está de boa saúde até 2060.

Jorge Morais