Madeira

‘Via Verde’ entre Câmara do Funchal e IDE facilita vida aos empresários

Foto André Ferreira
Foto André Ferreira

Foi assinado esta tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, um protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) que visa “estabelecer os princípios de cooperação mútua entre as partes, com vista à promoção e divulgação dos apoios e incentivos definidos, bem como de outras acções benéficas para o tecido empresarial loca, através de um canal de comunicação directa”, designado por ‘Via Verde’.

Um acto que contou com a presença do secretário regional de Economia, Rui Barreto, e do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, para além da vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, e do presidente do IDE, Duarte Freitas.

Na oportunidade, Rui Barreto destacou a importância da “cooperação entre os diversos níveis da administração pública”, ainda mais numa altura “com muitíssimas dificuldades e muitos desafios que nos convoca para trabalharmos em rede e em cooperação a diversos níveis”. Nesse particular vincou que "a rapidez" é algo fundamental.

O governante lembra que “servir as empresas é servir o investimento, aqueles que querem concretizar negócios, realizar sonhos e contribuir para o desenvolvimento económico da cidade do Funchal e da Região, que criam emprego e desejam desenvolvimento”.

Pedro Calado, por seu turno, considerou que este protocolo “é um sinal simbólico para que os empresários da nossa cidade percebam que só há uma forma de acabar com as dificuldades que hoje persistem, sobretudo aquelas provocadas pela pandemia” e que passa por “trabalharmos em rede com parceria”.

“Não podemos mais continuar a estar de costas voltadas como foi feito até há bem pouco tempo atrás”, prosseguiu o autarca funchalense, lembrando que grande parte do tecido empresarial “é composto por micro e pequenas empresas”, pelo que se impõe “por parte do poder regional e do poder local que haja um entendimento para facilitar a vida aos empresários”.