Madeira

Presidente da Câmara Municipal do Funchal recebeu delegação da Cruz de Malta

None
Foto André Ferreira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) recebeu hoje, dia 10 de Janeira, uma delegação a Associação Humanitária Cruz de Malta, composta pelo Tenente-coronel João Alvelos, presidente da direcção, e pelo Almirante Luís Fragoso (ex-Chefe de Estado-Maior, presidente da Assembleia Geral).

Nesta reunião com Pedro Calado, foi abordada a possibilidade de colaboração do Município na instalação da Comissão Instaladora, no Funchal, nomeadamente no que se refere a um espaço próprio para que a Cruz de Malta possa desenvolver as suas actividades.

Refira-se que a Cruz de Malta é uma Associação humanitária cuja missão é sobretudo o apoio social e que, no futuro, os seus objectivos passam, sobretudo, pelo apoio aos cidadãos seniores.

Recorde-se que esta visita teve como objectivo promover o contacto da associação com os representantes do povo madeirense, na sequência da  campanha de angariação de fundos que teve lugar, no passado mês de Agosto, nas lojas Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins.

A recolha que visava a angariação de donativos para a Cruz de Malta, a adesão dos madeirenses, em cerca de 40 lojas, foi substancial, ficando pouco aquém da solidariedade verificada no continente, em cerca de 300 lojas.