Madeira

Casa do Povo de São Roque do Faial organiza Torneio de Bisca

None

A Casa do Povo de São Roque do Faial organiza na sua sede, esta quarta-feira, 19 de Janeiro, pelas 14 horas, um Torneio de Bisca.

A iniciativa acontece há 12 anos, com um interregno em 2021 motivado pela pandemia da covid-19. A organização decidiu prosseguir com o torneio este ano, apesar das restrições ainda vigentes.

O torneio será realizado por eliminatórias, passando à eliminatória seguinte a equipa que ganhar primeiro 1 partidas de 4 jogos cada. As equipas são constituídas por três elementos. No final do torneio haverá entrega de troféus à equipa vencedora e medalhas à finalista vencida.

Após o torneio haverá um lanche-convívio para todos os participantes.

A Casa do Povo pretende com esta iniciativa manter viva a tradição de na altura de Natal e início do Ano Novo as famílias se reunirem para jogar à bisca. Outro objectivo é o convívio e confraternização entre todos os participantes e ensinar aos mais novos o jogo da Bisca.

A actividade é aberta ao público em geral, para participar deve realizar a inscrição da equipa (três elementos) na Casa do Povo ou através do endereço electrónico [email protected] As inscrições podem ser efectuadas até à hora marcada para o início do torneio.

O torneio contará com a presença de equipas provenientes do Lar e Centro de Dia de Santana, do Lar de Idosos do Porto da Cruz, assim como do Centro de Convívio da Casa do Povo de São Roque do Faial.