Desporto

CD São Roque qualificado para as meias-finais da Taça de Portugal

Foto DR
Foto DR

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa concretizou hoje, no Centro Cultural de Viana do Castelo, o primeiro dia de competição da Fase Final da Taça de Portugal 2021/2022, que se saldou com a passagem do CD São Roque às meias-finais. 

Nesta concentração nacional marcaram presença algumas equipas madeirenses, nomeadamente da Associação Desportiva do Caramanchão (masculinos), Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo (masculinos e femininos) e Clube Desportivo São Roque (masculinos).

A equipa masculina do Clube Desportivo 1º de Maio viu-se impossibilitada de marcar presença neste evento, devido ao registo de dois casos positivos à Covid-19 entre os atletas da equipa principal.

Como referido, destaque entre as equipas madeirenses para a qualificação da equipa do CD São Roque para as meias-finais da prova masculina, onde tem encontro marcado com a equipa açoriana do GDCS Juncal.

No trajecto até ao top 4 da competição, a equipa madeirense já afastou o Clube Top Spin e o GDCAAA Guilhabreu, nas rondas dos oitavos e quartos-de-final, respectivamente.

Relembre-se que a equipa madeirense foi a finalista vencida da Taça de Portugal na edição 2020/2021, onde foi derrotada pelo GDSR Toledos (Ilha do Pico, Açores).

Ainda no sector masculino, relevo para as participações das equipas da AD Caramanchão e da ADC Ponta do Pargo, que contudo foram eliminadas na ronda dos quartos-de-final.

A equipa de Machico, militante no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Honra Masculina e vencedora da qualificação Zona Madeira, obteve triunfo sobre o CTM Mirandela, por 3-2, sendo afastada pela AR Novelense, após derrota por 2-3.

A equipa da Calheta, militante no principal escalão nacional, garantiu um lugar nos quartos de final após triunfo sobre o Boa Hora FC, por 3-2, tendo enfrentado o líder do campeonato - Sporting C. Portugal -, no grupo das oito finalistas da competição. Os lisboetas foram mais fortes, tendo vencido por 3-0.

Na competição feminina, a equipa da ADC Ponta do Pargo, isenta na ronda dos oitavos-de-final da prova, entra em acção frente ao Boa Hora FC, num confronto que teve início às 18h45 e que se saldou numa derrota por 2-3.

Para amanhã (domingo, 09/01/2022) está agendada a realização das Meias-finais às 10h30 horas, enquanto as Finais estão marcadas para as 14h30 horas.