Madeira

Novos órgãos sociais da Casa do Povo do Caniçal tomaram posse

None

Os novos órgãos sociais da Casa do Povo do Caniçal tomaram ontem posse.

Na cerimónia, esteve presente a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania em representação do presidente do Governo Regional, que não poupou nos elogios à presidente cessante, Rosa Silva.

“Numa casa que faz, este ano, 30 anos, estar aqui desde o início é realmente de louvar. Trata-se de um projecto de vida de total dedicação, sacrifício pessoal e voluntariado e, por essa mesma razão, em nome do Governo Regional, o nosso muito obrigado pelo excelente trabalho realizado ao longo destas três décadas”, disse.

Visivelmente emocionada, Rosa Silva teve direito a uma homenagem-surpresa, organizada pela nova direcção, que fez questão de destacar o espírito de missão que sempre caraterizou a presidente cessante.

Em relação à nova direcção, a secretária regional observou que “é uma equipa muito jovem". "E isso é importante quando vemos projectos de continuidade a serem representados pelas novas gerações. Tenho a certeza que irão fazer um trabalho de excelência”. O novo Presidente da Casa do Povo é André Moreira (na imagem à esquerda de Rita Andrade), sustentou.

Rita Andrade deixou ainda um desafio à nova direcção, no sentido de alterar os seus estatutos, de forma a obter equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social: “é cada vez mais importante que estas instituições de proximidade e desenvolvimento local estejam preparadas para prestar respostas sociais à população, e esta alteração de estatutos permitiria à Casa do Povo do Caniçal dar resposta a esta nova realidade”.