Coronavírus Madeira

'Liceu' com 20 alunos e um professor com covid-19

None

Nos últimos três dias, as escolas da Madeira reportaram à Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia a existência de 107 novos casos de covid-19 entre a comunidade educativa. Nestas contas entram as infecções de alunos, professores e funcionários não docentes. 

A Escola Secundária Jaime Moniz foi a que reportou um maior número de casos positivos, com 20 alunos e um professor infectados. 

Por contacto directo com os casos positivos, ficam em isolamento 512 alunos/crianças, 18 professores e 14 funcionários não docentes. 

Os infectados distribuem-se da seguinte forma, de acordo com a actualização feita estar tarde pela Secretaria Regional da Educação: 

ES de Jaime Moniz

20 alunos e um docente testaram positivo.

EBS Padre Manuel Álvares

13 alunos, três docentes e dois não docentes testaram positivo.

EBS de Santa Cruz

Cinco alunos, quatro não docentes e três docentes testaram positivo.

Escola Profissional do Atlântico

Seis alunos e um não docente testaram positivo.

Colégio do Infante D. Henrique

Cinco alunos e uma criança testaram positivo.

Colégio de Santa Teresinha

Cinco alunos testaram positivo.

EB1/PE da Pena

Três alunos e uma criança testaram positivo. Na sequência, duas turmas (44 alunos), uma sala (14 crianças) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Três alunos, um docente e um não docente testaram positivo. Na sequência, três turmas (58 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Visconde Cacongo

Três crianças e dois docentes testaram positivo. Na sequência, uma sala (18 crianças), uma turma (16 alunos), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche de Santo Amaro

Quatro alunos testaram positivo. Na sequência, quatro turmas (65 alunos) e quatro docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Dona Olga de Brito

Três alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (69 alunos), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Achada

Uma criança, um docente e um não docente testaram positivo. Na sequência, cinco turmas (87 alunos), uma sala (21 crianças), um docente, uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Martinho

Um docente e uma educadora testaram positivo. Na sequência, duas salas (31 crianças), dois docentes e seis não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santana

Um aluno e um docente testaram positivo. Na sequência, duas turmas (19 alunos), dois docentes e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Lombo do Guiné

Um aluno e um docente testaram positivo.

EB1/PE de São Roque

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche dos Maroços e Santo António da Serra

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Gonçalo

Um aluno testou positivo. Na sequência, seis alunos, dois docentes e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Professor Eleutério de Aguiar

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Calheta

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Dona Olga de Brito

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (24 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche de Água de Pena

Um não docente testou positivo.                                                                              

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Um docente testou positivo.