Coronavírus Madeira

Cantina da escola da 'Levada' fecha devido a casos de covid-19

Sandes no bar é alternativa, mas apenas para os alunos que têm os escalões 1 e 2

Foto Arquivo/Aspress/Rui Silva
Foto Arquivo/Aspress/Rui Silva

Vários casos de covid-19 identificados em funcionários deixam a Escola Básica e Secundária dr. Ângelo Augusto da Silva sem cantina, pelo menos durante o dia de hoje.

O problema foi dado a conhecer aos encarregados de educação no dia de ontem, alertando para as consequências destes constrangimentos, estando salvaguardados apenas os alunos que têm os escalões 1 e 2. Para esses haverá sandes no bar, os restantes terão de encontrar uma alternativa.

"Atendendo que surgiram casos positivos à covid-19 no grupo de funcionárias responsável pela cantina da escola e para a devida desinfecção do espaço, informamos que amanhã [hoje] dia 17 de Janeiro, só conseguiremos garantir reforço de sandes no bar da escola para os alunos de escalão 1 e 2", lê-se na mensagem enviada aos pais pelo Conselho Executivo.

A restante comunidade escolar da 'Levada' deverá trazer a sua refeição de casa ou encontrar outras alternativas.

O problema deverá arrastar-se por mais alguns dias, embora, para o resto da semana, a escola vá tentar encontrar uma outra alternativa para os escalões 1 e 2.

Os responsáveis por aquele estabelecimento de ensino reconhecem o transtorno causado, pelo qual pedem desculpa, ainda que reconheçam que "em tempos de pandemia, o normal funcionamento dos serviços nem sempre pode ser garantido".

Pais reagem indignados

Um dos pais notificados deste contratempo lamenta que o sistema educativo "deixe nas mãos dos encarregados de educação o problema dos almoços dos seus filhos, isto para a escola não ter de encerrar".

Um outro avisa que os pais trabalham, questionando a escola e a tutela se  vão dar aos pais a devida justificação para faltarem ao trabalho, de modo que os alunos sem qualquer escalão não fiquem sem almoçar.