Madeira

Câmara de Lobos define linhas de actuação para concretização da Estratégia Local de Habitação

O município já tem referenciados uma série de terrenos e edifícios do património municipal disponíveis para construção ou reconversão em habitação social e a custos controlados

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos reuniu-se hoje com aquela instituição para esclarecer procedimentos e definir linhas de actuação para a concretização da sua Estratégia Local de Habitação. Isto depois de assinado o protocolo com o IHRU, no último dia 16 de Dezembro de 2021, que garante 47 milhões de euros para a construção de nove projectos habitacionais, que irão beneficiar de forma directa 1341 munícipes

O município já tem referenciados uma série de terrenos e edifícios do património municipal disponíveis para construção ou reconversão em habitação social e a custos controlados, sendo que o próximo passo passa pela elaboração dos projectos de acordo com as orientações do programa e das propostas de aquisição.

Segundo o presidente da autarquia, Pedro Coelho, hoje foi dado um passo importante para a efectivação da Estratégia Local de Habitação do município.

 "Esclarecidas as dúvidas existentes, de índole burocrática e de processamento do programa, entramos agora na fase efectiva de consulta do mercado e elaboração de projectos que serão reencaminhados para aprovação final pelo IHRU. Depois dessa fase teremos os projectos no terreno", disse.

O horizonte de concretização é até 2026, mas a autarquia conta, até 2023, ter já realojadas algumas das famílias identificadas pelos seus serviços que, pelas condições extremamente precárias das suas habitações, foram consideradas prioritárias.