Madeira

10 milhões para projectos pendentes

None

O secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural anunciou durante a abertura do Balcão do Agricultor na Ribeira Brava que recentemente foram aprovadas 38 candidaturas, no entanto estão pendentes de cabimento orçamental, “investimentos agrícolas no valor de 10 milhões de euros”.

Humberto Vasconcelos adiantou ainda que o próximo Balcão do Agricultor deverá ser em Machico, uma iniciativa que visa responder de maneira mais eficaz às solicitações e necessidades dos agricultores e de forma mais descentralizada.

Já existem quatro Balcões SRA espalhados pela Região. Santana, Calheta, Porto Santo (e São Vicente fazem parte deste lote de espaços.

No ano passado, nos Balcões SRA foram realizados cerca de 6.400 atendimentos. Nos quatro balcões trabalham 12 funcionários.

A Câmara Municipal da Ribeira Brava cedeu o espaço físico para a criação do Balcão SRA, enquanto a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural ficou responsável pela execução das obras de adaptação do espaço ao fim destinado e equipamento do mesmo com mobiliário e material informático, para a prestação do serviço de atendimento. Um investimento na ordem dos 98 mil euros.