Madeira

Violação da lei na maior compra de ambulâncias da Madeira

Destaques da edição de 14 de Janeiro de 2022

None

Foi detectada uma violação da lei na maior compra de ambulâncias para a Região. O Tribunal conclui que o concurso da Protecção Civil violou o princípio da concorrência. Já a chegada das viaturas está com atraso de sete meses, o que o Governo Regional justifica com a pandemia. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje e que pode ler na página 5.

Quanto à maior mancha gráfica desta primeira página, falamos de como há quem seja forçado a pagar para voltar ao trabalho. Em causa estão as regras após o isolamento pois há dificuldade em obter código que garante gratuitidade dos testes obriga a suportar o custo do exame necessário ao 5.º dia após contacto com caso positivo. O SESARAM investe mais 300 mil euros em testes rápidos. Já ontem registou-se um novo máximo diário, com 2.166 novas infecções. Tudo para ler das páginas 8 a 11.

Nos Casos do Dia, na página 4, abordamos o cado de um homem que foi detido por pegar lume à casa num quadro de violência doméstica.

Também nesta edição, indicamos que só foram aprovados 50% dos pedidos de pré-reforma. No último ano receberam luz verde 13 processos de funcionários públicos, a maioria da Secretaria da Educação. Para ler na página 3.

Por fim, na nossa última página destaque para os 11 milhões que vão reforçar ‘renováveis’ no Porto Santo. Na página 32.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e um feliz dia com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.