5 Sentidos

Porta33 recebe visita de Eduardo Jesus e Pedro Calado

Esta é uma instituição que, há já três décadas, tem desenvolvido um reconhecido trabalho em prol da arte e dos artistas

None

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, visitaram ontem a Porta33.

Uma instituição que, há já três décadas, tem desenvolvido um reconhecido trabalho em prol da arte e dos artistas.

A visita serviu para falar sobre o trabalho que tem sido realizado ao longo dos anos, com destaque para o projeto Ilhéstico, que foi central no 30.º aniversário daquela instituição e cujo catálogo foi apresentado no passado mês de Dezembro. A par disso, foram também dados a conhecer catálogos de exposições e iniciativas realizadas ao longo dos anos, e algum do acervo da Porta33 que inclui peças de conhecidos artistas regionais e nacionais.

O governante e o autarca foram acompanhados pelos co-fundadores da Porta33, Maurício Pestana Reis e Cecília Vieira de Freita.

Eduardo Jesus e Pedro Calado tiveram ainda oportunidade de trocar algumas palavras com Rita Pedro, que, desde ontem, está a desenvolver no espaço uma ‘oficina do pensamento’ dedicada aos mais novos, assim como com João Fernandes, actual responsável pelo o Instituto Moreira Salles no Brasil, e com os jovens artistas Hélder Folgado e Carolina Vieira, actualmente a trabalhar com a Porta33.

Foram também abordados vários projectos em curso da Porta33 e algumas formas de envolvimento do Governo Regional da Madeira e da Câmara Municipal do Funchal na continuidade dos apoios que já são atribuídos anualmente.