Madeira

Conservatório inicia ciclo de acções de sensibilização

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode inicia,  partir de hoje, dia 11 de Janeiro, um ciclo de acções de sensibilização.

Estas sessões abordarão diversas temáticas, procurando ir ao encontro aos interesses dos formandos, bem como das suas aprendizagens curriculares.

Quatro destas sessões serão ministradas através da Direcção do Serviço do Consumidor, a qual se enquadra na Direcção Regional dos Assuntos Sociais. Esta direcção tem vindo a desempenhar um papel activo na formação de consumidores mais informados e conscientes, garantindo-lhes um maior nível de protecção e o necessário equilíbrio das relações de consumo. Para isto, uma das suas funções passa por organizar sessões de informação e sensibilização em escolas.

Representantes deste serviço falarão com os alunos dos cursos profissionais sobre      'Consumo sustentável e EcoConsumo' (11 Janeiro às 10h00); 'Publicidade enganosa' (19 Janeiro às 11h00); 'Água: cada gota custa, cada gesto conta!' (16 Março às 10h00) e 'Jovens, dinheiro e crédito ao consumo'  (29 Abril às 10h00).

Também um representante da delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) abordará o tema sobre a violência doméstica e a violência no namoro. Esta sessão decorrerá, no próximo dia 21 de Janeiro, pelas 14h00.

Estas acções de sensibilização estão a ser organizadas numa parceria entre os docentes do Departamento Sociocultural e Científico, a Biblioteca das Artes da Madeira e o Serviço de Psicologia e Orientação.