Madeira

Muito trânsito neste início de dia e semana

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Bom dia. O trânsito neste início de semana, sobretudo na Via Rápida e em ambos os sentidos, já se encontra bastante movimentado e condicionado.

Sobretudo no sentido Machico - Ribeira Brava, há já uma longa - e já tradicional - fila de viaturas desde a zona da Cancela e a zona do Jardim Botânico, mais precisamente a seguir ao nó do Pestana Júnior. Aqui já se sente o efeito do regresso em pleno ao trabalho e à escola nesta segunda semana do ano novo.

No outro sentido, os principais problemas começam no nó de Câmara de Lobos e estendem-se até à subida de Santa Rita, mas aqui sem grandes paragens, apenas com tráfego muito intenso.

De resto, os habituais 'bloqueios' das zonas da rotunda do Hospital, da 5 de Outubro/31 de Janeiro e do Campo da Barca, principais 'portões' de entrada no Funchal. Nas estradas regionais, neste momento o maior problema decorre na antiga estrada do Aeroporto, mais precisamente na zona da rotunda da Cancela.

Num dia sem sinais de chuva no horizonte, que promete céu muito nublado, pelo menos nestas primeiras horas (a chuva deve vir fraca ao final do dia), mantenha as precauções habituais ao volante para evitar males maiores. Boa condução, boa segunda-feira.