Eleições Autárquicas Madeira

Ricardo Vasconcelos pretende aposta na promoção gastronómica da Camacha

None

Ricardo Vasconcelos afirma ser necessário defender uma nova dinâmica no sector da restauração e, por isso, pretende a promoção e valorização  da identidade local ligada à gastronomia. O candidato pela coligação PSD/CDS à Junta de Freguesia da Camacha apresentou esta que é uma das linhas fortes do seu programa eleitoral.

A gastronomia típica local “é um atrativo da freguesia” e, atendendo a que a Camacha "conta com vários estabelecimentos de reconhecida qualidade, seria importante organizar mostras que contribuíssem para a promoção dos pratos típicos e para a divulgação e dinamização da oferta de restauração".

De acordo com o candidato, esta mostras deveriam contar com o Macarrão à moda da Camacha e a Sopa de Trigo, entre outros pratos típicos, tendo lugar ao longo de todo o ano, sendo organizadas e avaliadas por um júri presidido por um Chef de renome que também contribuísse para a maior projeção do evento e dos estabelecimentos integrados no mesmo.

“As iniciativas vão mais além, abrangendo produtos e bebidas típicas da Camacha, como a Poncha ou o Pão de Casa”, avança Ricardo Vasconcelos. O objectivo passa por abranger também os bares. “E sendo a Camacha Capital da Cultura, as «mostras» terão ainda maior atratividade ao contarem com momentos musicais e de cultura nos próprios estabelecimentos, de modo a recriar as noites de grande afluência, não muito longínquas”, acrescenta.

Ricardo Vasconcelos assume que valorizar a identidade e a ruralidade da Camacha é um objectivo de base da candidatura PSD/CDS à Presidência da Junta de Freguesia.

“Estas «mostras» serão o ponto de partida para outros projectos que queremos levar a cabo de seguida, nomeadamente roteiros específicos e diversificados, com promoção digital e física, enquanto veículos com impacto directo e positivo junto de turistas e visitantes regionais e locais”, conclui o candidato. Acrescentou ainda que são estas iniciativas, integradas no 'Roteiro Gastronómico da Camacha', que "garantem a divulgação dos produtos e produtores, assim como dos estabelecimentos, atraindo mais gente à freguesia e dinamizando o comércio local, onde tudo isto se reflete positivamente com a criação de emprego”.