Madeira

Regresso às aulas provoca ligeiros constrangimentos no trânsito no Funchal

None Ver Galeria
Rui Silva/ASPRESS

Trânsito com alguns constrangimentos mas a fluir é o cenário que tem marcado a manhã desta quinta-feira junto às escolas que hoje reabrem portas a mais um ano lectivo na Madeira.

Na Rua Pedro José de Ornelas, na zona da Pena, há concentração de veículos junto ao Colégio de Santa Teresinha, mas apesar dos constrangimentos pontuais, o tráfego tem fluído com normalidade.

Na maior parte dos casos, as famílias organizaram-se de modo a que um dos elementos do agregado acompanhasse os filhos na estreia do 1.º Ciclo enquanto o outro fazia de motorista, respeitando o tempo limite de paragem na via ‘Kiss & Ride’.

Neste regresso às aulas, o Comando Regional da PSP posicionou agentes nos principais acessos junto às escolas para impedir transgressões e estacionamentos nos passeios, o que também tem contribuído para o desenlace do trânsito.

Mais abaixo, a caminho do colégio da Apresentação de Maria, o congestionamento volta a testar a paciência dos automobilistas na apertada Rua do Castanheiro e das Mercês que voltam ao habitual ritmo do pára e arranca nas horas de ponta.

Esta semana marca o arranque do ano lectivo na Madeira com os estabelecimentos de ensino a definirem, autonomamente, o dia em que abrem portas ao início do ano lectivo 2021/2022. Muitas retomam as aulas só amanhã.