Coronavírus Madeira

Madeira com 11 novos casos de covid-19 e 22 recuperados

None
Foto DR

O boletim epidemiológico da Direcção Regional de Saúde indica que foram identificados, hoje, 8 de Setembro, 11 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Região Autónoma da Madeira, que passa a contabilizar 11.429 casos confirmados desde o início da pandemia. Trata-se de cinco casos importados, concretamente três do Reino Unido,0 um da Região de Lisboa e Vale do Tejo e um dos Estados Unidos da América, e de seis casos de transmissão local.

Foram registados, também, 22 casos recuperados, passando a Região a somar os 164 casos activos, dos quais 30 são importados e 134 de transmissão local. A Madeira contabiliza, até à data, um total de 75 óbitos associados à covid-19.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que cinco pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, quatro delas em Unidades Polivalentes e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Outras 34 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 95 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando  relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM. Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 277 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.