Coronavírus Madeira

17 novos casos e 38 recuperados na Madeira

São agora 199 os casos activos contabilizados na Região. Há seis pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

Há a reportar 17 novos casos de infecção na Madeira, pelo que a Região passa a contabilizar 11.325 casos confirmados desde o início da pandemia.

Sobre as novas infecções reportadas, esta quinta-feira, pela Direcção Regional de Saúde (DRS), trata-se de 10 casos de transmissão local e os restantes sete casos são importados: dois da Região Norte, dois do Reino Unido, um da Região de Lisboa e Vale do Tejo, um da Suíça e outro da Bielorrússia.

Com mais 38 casos recuperados a reportar, são agora 199 os casos activos. Relativamente ao isolamento, a assinalar que seis pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Outras 50 pessoas recuperam unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 124 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.

Teste PCR nos Portos e Aeroportos Testes Rápidos de Antigénio
300.935 245.978

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 452 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 40.149 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.